10 dicas para reformar sua casa no final de ano.

Para muita gente, a decoração da casa no fim do ano é uma espécie de ritual. Aproveite para jogar fora o que está quebrado, doar objetos não usados há muito tempo e dar nova função a peças legais que estão esquecidas. A melhor dica é pesquisar o que precisa ser feito na sua casa. Faça uma inspeção básica. Repare em cada cômodo, tire fotos. Você percebe melhor o que está fora do lugar.

 


Veja abaixo as dez dicas para você começar a mudar sua casa para o final de ano.

 

 

1 – Pinte as paredes:

 

Eleja o tom e encare o pincel sem medo. Afaste os móveis das paredes, compre plástico numa loja de material de construção (custa cerca de cinco reais o metro), cubra tudo e lacre com fita crepe, para selar e proteger o chão e a mobília.

 

 

2 – Cubra os buracos: 

 

A solução é mais prática do que se imagina. Você vai precisar de massa corrida (um pote pequeno resolve), espátula e lixa. Aplique a massa no buraco, deixe secar um pouquinho e aplique novamente. Lixe.

 

 

3 – Cuide da pia:

 

Aquele silicone que fica no vão entre a pedra da pia e a parede precisa ser higienizado de tempos em tempos. Raspe e limpe tudo com o estilete. Compre um tubinho de silicone (parece uma pasta de dente). Passe com o dedo mesmo, fazendo o acabamento abaulado.

 

 

4 – Rejunte os azulejos:

 

Nos banheiros ou na cozinha, os pequenos vãos entre as peças de cerâmica perdem o aspecto de limpeza com o passar do tempo. Também precisam ser reformados.

 

5 – Troque a torneira:

 

É uma peça única, e que faz uma diferença bacana no ambiente ao ser trocada. Escolha uma bem bonita para o banheiro social. Capriche com um sabonete líquido bem cheiroso para receber as visitas.

 

 

6 – Troque os revestimentos:

 

Seja com adesivo vinílico ou com papel de parede, essa é uma solução prática e que causa grande impacto no visual. Dá para renovar desde a sala até uma parede da cozinha ou do banheiro.

 

 

7 – Transforme os móveis:

 

Os adesivos e washi tapes estão ao seu dispor, esperando a sua criatividade para usá-los. Crie grafismos e recortes e aplique nos móveis ou mesmo num dos lados da porta.

 

 

8 – Renove a sala:

 

Troque tapetes, lustres, almofadas, quadros da parede.

 

 

9 – Turbine com acessórios: 

 

Tudo aquilo que você pode comprar e levar na hora para casa é uma solução interessante para mudar o visual sem correr riscos.

 

 

10 – Troque as cortinas:

 

Invista em uma cortina de cor clara, leve, que privilegie a circulação, a incidência de luz e colabore para tornar o ambiente mais fresco na época mais quente do ano.

Gostou das dicas mas não tem tempo para fazer sozinho?
Chame a Trena!