Tempo seco e frio do inverno ajuda reformas em telhados, paredes e proteção contra as chuvas

O tempo seco característico do inverno brasileiro favorece a realização de reparos e manutenções na casa. Rodapés embolorados, telhas trincadas, rachaduras nas paredes, goteiras na laje e manchas na fachada são alguns dos problemas mais recorrentes que têm na falta de chuva uma grande aliada.

Além de estragar o visual, infiltração ou rachadura mal resolvida na laje pode resultar em problemas estruturais na casa, com a entrada progressiva de água no forro e nas paredes. Além disso, a umidade incentiva a proliferação de fungos, aumentando a ocorrência de rinites e outras alergias.

Para colocar a reforma em prática não é preciso transformar a casa em um verdadeiro canteiro de obras. Atualmente, existem produtos que permitem realizar reparos eficientes sem grandes custos e sem o indesejado quebra-quebra da casa. Além disso, outros reparos internos como vazamentos de torneiras, pias e derivados são outras opções para fazer nesse tempo, principalmente pela facilidade e rapidez das funcionalidades dos produtos no inverno.

Para reparar trincas na laje e telhas rachadas, por exemplo, não é preciso trocar as folhas de telha. Nestes locais, é possível aplicar selantes asfálticos desenvolvidos especificamente para reparos rápidos e pontuais. O produto pode ser aplicado em materiais como concreto, alvenaria, madeira, metal e telhas asfálticas, entre outros e no tempo do inverno, não corre o risco de chuvas fortes atrapalharem o seu trabalho.o

A Trena Reformas possuí profissionais qualificados que estão a sua disposição para solucionar inúmeros problemas.

Entre em contato conosco e solicite uma visita técnica: