Como uma reforma pode ajudar alugar o seu imóvel

Dispor de um imóvel para alugar é uma boa maneira de garantir uma renda extra. Mas, com a economia no estado que está, é importante que seu imóvel esteja atrativo para o aluguel. Para isso, uma boa opção é reformar para alugar. Você não precisa fazer um investimento muito alto, mas existem alguns itens imprescindíveis que você deve reformar para alugar fácil.

 

Reformar para alugar

A escolha de um imóvel para alugar passa pela localização e pelo valor do aluguel, mas existem outras exigências que podem deixar um imóvel mais atrativo para locação. Afinal, o inquilino não quer ter de reformar o imóvel antes de alugá-lo. Por isso, seu estado de conservação é muito importante.

 

Se você tem um imóvel e pensa em alugar, avalie bem as condições em que ele se encontra.

Verifique se existem problemas estruturais que precisam ser corrigidos ou se basta dar uma “embelezada” com uma boa pintura. Lembre-se que reformar depois de alugado pode gerar dor de cabeça para o locador e locatário.

 

Dicas para reformar para alugar fácil!

1. Cuidar da conservação e limpeza:

 

O imóvel deve ter uma boa aparência, estar bem pintado, de preferência em cores claras e neutras, estar sempre limpo e organizado.

 

2. Trocar o piso:

 

Vale investir na troca de um piso antigo por um novo, principalmente se ele estiver desgastado, solto, manchado ou com algum outro problema.

 

Hoje em dia as pessoas querem praticidade aliada a beleza. A troca do piso pode ser um investimento um pouco maior, mas vale a pena. Porque, dificilmente, algum inquilino vai querer trocar o piso danificado antes de se mudar.

 

3. Trocar instalações elétricas e hidráulicas

Este item precisa de atenção. Verifique se há necessidade de trocar tomadas e interruptores, se há fiação aparente. A parte elétrica deve estar em perfeitas condições para evitar acidentes com os novos moradores.

 

O mesmo vale para a parte hidráulica. Troque torneiras que estejam com defeito, ralos com a grade rachada ou entupidos e verifique se não há nenhum vazamento.

 

4. Mobiliar o imóvel:

Se o seu imóvel já estiver mobiliado pode ser um diferencial. Mas os móveis devem estar em perfeito estado de conservação e limpos, prontos para receber os novos moradores.

Se você quiser mobiliar, pode ser uma boa opção para atrair jovens, estudantes, casais recém casados e pessoas que não querem ter a preocupação de mobiliar a casa nova.

 

 

5. Acabar com infiltrações:

Esse problema é mais comum do que se imagina e ele pode ocorrer de várias formas, no piso, na parede e no teto. Uma laje sem isolamento, um cano furado ou até uma goteira podem gerar um grande problema de infiltração, que deve ser corrigido antes de colocar o imóvel para alugar.

 

Muita gente tenta disfarçar problemas de infiltração porque acha que a reforma trará muito trabalho, quebra-quebra e entulho.

Com essas dicas, com certeza seu imóvel vai se tornar atrativo.

 Fonte: fibersals

Entre em contato conosco que iremos resolver tudo para você!