É fato que a chegada de um novo membro na família é muito aguardada por todos. Ao longo da gestação, a ansiedade toma conta e em meio a tantas expectativas, começam os preparativos. Compra de roupinhas, sapatinhos e o planejamento do quartinho do bebê.

Cada detalhe é pensado com carinho e cuidado visando um ambiente confortável e seguro para a vinda daquele que mudará completamente a rotina dos papais de plantão. Se você está vivendo essa fase tão esperada, leia esse artigo e confira dicas de decoração.

PINTE O QUARTINHO DO BEBÊ COM CORES CLARAS

O mais indicado quando se trata do quartinho do bebê é investir em tonalidades claras. Normalmente, são escolhidas cores neutras como branco, rosa, azul e tons pastel. Visto que é um cantinho de descanso, evitar cores quentes é fundamental para evitar que a criança fique agitada.

CUIDE DA ILUMINAÇÃO

A iluminação é uma das partes que faz toda diferença em um cômodo, pois oferece charme e sofisticação ao local. No caso do quartinho do bebê é indispensável o uso de cortinas que combinem com o restante da decoração, ao mesmo tempo em que protegem a criança da luz externa. Aposte em luminárias com lâmpadas coloridas e decorativas, como cordões de luz ou até mesmo em abajures com luz leitosa, que proporcionam delicadeza ao ambiente, enquanto tranquilizam o bebê por possuírem uma iluminação mais suave.

PAPEL DE PAREDE

Você pode dar um toque especial em apenas uma parede, fica a seu critério, desde que combine o papel de parede com os móveis, deixando o quarto com um clima harmonioso. Antes de escolher o papel de parede ideal, é preciso decidir o estilo que o quarto vai seguir. Isso vai facilitar a escolha de detalhes como cores e estampas, e por incrível que pareça, quanto mais minimalista o quartinho do bebê for, mais bonito será.

BERÇO

Para assegurar o bem-estar da criança, esse é um ponto que exige cautela. Isso porque o berço é o móvel mais importante do quartinho do bebê, onde ele passará a maior parte do tempo. É preciso atenção redobrada não só ao modelo, mas  em relação a qualidade do material, as medidas e o tipo de pintura (que não seja tóxica).

Custo benefício: na hora de comprar o berço do seu filho, não se preocupe com o valor, mas sim garantir que o bebê que está a bordo descanse com segurança. Uma ótima dica para o quartinho do bebê é investir em berços versáteis, como os que viram cama ou cômoda, por exemplo. Além de serem perfeitos para espaços pequenos, farão com que você economize no futuro.

POLTRONA

Por fim, saiba que a poltrona para amamentar é um item útil e essencial no quartinho do bebê. Mas lembre-se de prezar pela comodidade e verificar se a poltrona possui almofadas macias, afinal, você a utilizará várias vezes ao dia e por um bom período de tempo. Opte pelo modelo que ofereça aconchego tanto para você, quanto para o bebê.

Siga essas dicas essenciais e arrase no quartinho do bebê.

Se precisar de ajuda na pintura, iluminação, piso e papel de parede, preencha o formulário abaixo que teremos o prazer em atendê-lo: