Sim, faz toda a diferença!

Instalações elétricas antigas e mal dimensionadas, além de serem perigosas, podem causar o aumento do consumo de energia.

Se você já tomou todas as providências para economizar na conta de luz no final do mês, como por exemplo:

  •         Mudou a chave do chuveiro do inverno para o verão;
  •         Reduziu o tempo de banho
  •         Acende as luzes somente dos cômodos que estão ocupados usados;
  •         Desliga os aparelhos das tomadas quando não estão sendo utilizados

E mesmo assim a sua conta de luz continua alta, provavelmente a fiação elétrica de sua casa está sendo a grande vilã do gasto de energia!

Manter as instalações elétricas da sua casa em bom estado não é somente uma questão de segurança, mas sim de economia. Fios e cabos antigos e mal dimensionados podem gerar prejuízos como desperdício de energia resultante do superaquecimento da fiação. Isso faz com que a energia seja utilizada para aquecer os próprios condutores (fios) ou conexões entre eles, em vez de ser transformada em eletricidade útil para iluminar ou ligar um eletrodoméstico, aumentando assim o consumo de energia elétrica.

Embora essa energia tenha sido utilizada pelo consumidor, esse gasto de energia acaba sendo computado pelo medidor de energia, ou seja, é incluído na hora do cálculo do consumo que gerará o valor da sua conta.

A vida útil da instalação elétrica e a espessura dos fios que compõem a instalação são elementos críticos para dizer se sua instalação está sendo mesmo a grande vilã do consumo.

Com o passar dos anos, os componentes de uma instalação elétrica vão sofrendo desgaste natural, o que limita a utilidade dos fios. Isso acontece também pela mudança de hábitos que dos últimos 20 anos, onde celulares, laptops, e muitos outros eletrodomésticos e eletroeletrônicos tem sido conectados às instalações, que são antigas e não tem condições de suportar a demanda elétrica exigidas.

Vamos fazer uma avaliação da parte elétrica do seu imóvel e reduzir a sua conta de energia?

Entre em contato agora mesmo que teremos o prazer em te ajudar nessa tarefa: