Começar uma obra, principalmente quando se trata da sua casa, envolve uma lista gigante de pontos que precisam de atenção, não é? Mas para você não enlouquecer quando precisar pensar no sistema hidráulico da residência, separamos algumas dicas. Olha só:

Proximidade é tudo

Quando for decidir a disposição dos ambientes em sua casa nova, tente deixar os banheiros, área de serviço e cozinha mais próximos – isso ajuda a economizar na instalação hidráulica, já que vai precisar de menos canos e conexões.

Tubulação? Só se for resistente

É ela que irá direcionar toda a água da sua residência, portanto, nada de escolher qualquer cano pra fazer parte da sua tubulação. Compre peças que tenham maior reconhecimento no mercado e que sejam mais resistentes.

 

Registro é bom e qualquer ambiente gosta

O ideal é ter um registro em cada ambiente que houver pontos de água, como banheiros, cozinha e área de serviço. Assim, se houver qualquer problema em um desses lugares, você pode fechar o trecho desse registro “individual”, e não ficar sem água na casa toda.

Torneiras certas

Você precisa de atenção na hora de escolher esse item, para não ter dor de cabeça no futuro. Opte por modelos que oferecem mais durabilidade e estabilidade. Ah! Uma boa torneira deve fechar com facilidade, ser resistente à pressão e ter fluxo de água adequado para cada função.

Caimento do piso é importante

Em ambientes que houver ralos, como banheiro e áreas externas, o piso deve ter caimento pra que o fluxo de água seja direcionado para uma saída. Isso evita que os ambientes fiquem com poças d’água. Essas infiltrações resultam em bolhas na parede, causando mal odor, sujeira e com certeza uma reforma. Podem inclusive acabar rachando o piso e comprometendo a estrutura de toda a construção.

Vistoria sanitária vale a pena

Quando estiver com todas as instalações hidráulicas quase finalizadas, você pode solicitar uma vistoria da empresa responsável pelo fornecimento de água no local. Peça para verificarem a existência ou não de vazamentos na rede externa próximo à sua casa, além de conferirem a pressão e o fluxo de água dos registros. Se for detectado qualquer problema, você terá tempo de resolver.

Tudo anotado? Agora, mãos à obra.

Entre em contato com a nossa equipe!