Home office: cuidados ao adaptar um ambiente em casa

Home office-Cuidados ao adaptar um ambiente em casa

Você sabe como criar um home office? Ultimamente, várias empresas têm permitido esse tipo de trabalho, em que seus funcionários trabalham de casa. Outro fator que também contribui para a necessidade de ter um cômodo na residência para poder trabalhar é que as pessoas estão empreendendo cada vez mais e investindo nos próprios negócios.

Independentemente de qual seja o seu caso, neste artigo, mostraremos algumas dicas de como criar um home office que seja eficiente e bonito para que você possa ser ainda mais produtivo. Confira!

Instalações elétricas

Após a definição do melhor local disponível na casa ou no apartamento, verifique as instalações elétricas, pois serão necessárias tomadas e pontos extras para telefone e conexão de banda larga.

Adequar as instalações elétricas da sua residência, mesmo que apenas na parte dedicada ao seu escritório em home office, é a maneira mais segura de evitar problemas e prejuízos.

Iluminação

Além de um ambiente fisicamente confortável, é necessário que se esteja em um espaço bem iluminado. A luz natural é uma ótima forma de iluminar ambientes, juntamente com luzes bem distribuídas e de boa qualidade, diminuem o esforço das vistas e condicionam um maior conforto visual durante o home office.

É fundamental, portanto, que ao planejar, reformar, ou até mesmo criar uma área para trabalhar em casa, que se pense em formas de distribuir a iluminação dos espaços. Um projeto elétrico pode facilitar (e muito), na hora de planejar e executar nestes ambientes de trabalho, tornando-os mais agradáveis e saudáveis para o usuário.

Pintura

Escolher as cores certas para o local de trabalho pode ser tão importante quanto selecionar a equipe para desenvolver as atividades e demandas a serem executadas.  Pesquisas afirmam, que o efeito das cores pode influenciar no comportamento dos colaboradores, seus níveis de produtividade, humor e atitudes. É notável a alteração e interferência no comportamento das pessoas expostas a maior parte do tempo a uma coloração. Neste post, vamos conhecer os efeitos da aplicação das cores no ambiente de trabalho e como fazer com que as cores beneficiem a produtividade e o trabalho em equipe.

Fonte: Creci-PR/Estadão

A Trena Reformas está aqui para te ajudar e te oferecer as melhores soluções:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest