Todo mundo que começa uma obra pensa logo em onde contratar mão de obra de pedreiro e como acertar na escolha. A preocupação é pertinente, pois não apenas o pedreiro mas todos os profissionais envolvidos têm impacto direto no resultado da obra.

Se você quer construir ou reformar com qualidade, é necessário buscar bons profissionais para serem seus parceiros. Nós sabemos que nem sempre é fácil encontrar tais pessoas, mas a busca por mão de obra de pedreiro e outros profissionais da construção ficou mais fácil graças à tecnologia.

Quer entender mais sobre os profissionais de obra e descobrir uma forma prática de contratar mão de obra de pedreiro? Acompanhe até o fim!

A importância de bons profissionais na obra

Antes de procurar mão de obra de pedreiro e outros profissionais, é preciso ter em mente como os profissionais impactam na qualidade da sua construção.

Se você quer ter o imóvel dos seus sonhos e sem surpresas desagradáveis durante a obra, precisa se atentar à mão de obra que contrata. Veja três pontos que são essenciais na hora de escolher bons profissionais:

Qualidade da obra

Realizar uma reforma ou construção, muitas vezes, é um sonho planejado há muito tempo e ,certamente, um investimento. Você não quer desperdiçar tempo e dinheiro com uma obra de má qualidade, não é mesmo?

Ao contratar bons profissionais você assegura mais qualidade para sua obra e tem certeza de que o resultado vai ser como esperado.

Cumprimento do prazo de execução

Profissionais não comprometidos não são uma raridade no mercado. Quase todo mundo conhece alguém que fez uma obra e teve problemas com atrasos, faltas e baixa produtividade da equipe.

Em contrapartida, se você contratar profissionais com boas referências, terá mais chances de finalizar a obra no prazo e sem surpresas.

Menos desperdício e sem custos extras

Profissionais ruins também costumam gerar mais desperdício e, consequentemente, custos extras para você. Falta de cuidado com o material de construção, quebras e sobras em excesso prejudicam o andamento da obra e significam mais gastos.

Por isso, é importante priorizar a contratação de profissionais que se preocupam em reduzir o desperdício e em armazenar e manusear corretamente os materiais.

Não é só mão de obra de pedreiro que você vai precisar para sua obra. Veja a seguir os principais profissionais da construção civil e as funções de cada um deles:

Eletricista

Eletricidade é um assunto sério e a segurança da sua família depende de um bom projeto e de materiais elétricos de qualidade. O eletricista será responsável por dimensionar e instalar cabos, disjuntores, tomadas e outros itens elétricos. Cheque a qualificação para assegurar que o profissional sabe do que está falando.

Encanador

O encanador lida com a parte hidráulica e faz a instalação de tubulações de água e esgoto. Pias e torneiras também costumam ser responsabilidade desse profissional.

Marceneiro

O marceneiro lida com toda a parte da obra que envolve madeira. Se você optar por usar madeira na estrutura ou em itens decorativos, provavelmente vai precisar desse profissional.

Pedreiro

O pedreiro é o profissional mais conhecido da construção civil e é realmente indispensável em qualquer obra de construção ou reforma. O trabalho deles envolve diversas etapas da obra como levantamento de paredes, assentamento de pisos, colocação de revestimentos e muito mais.

Em muitos casos, o pedreiro trabalha com a ajuda de um assistente, que desempenha tarefas de apoio, como a preparação do cimento.

Pintor

Ter um bom pintor é uma das chaves para garantir um bom acabamento. Essa etapa é um dos toques finais da obra e qualquer erro vai ficar bastante visível. Portanto, escolha um pintor que presta atenção aos detalhes.

Serralheiro e soldador

Serralheiro e soldador são profissionais que trabalham com estruturas metálicas. Se você quiser, por exemplo, trocar uma grade ou reparar um portão de metal que está danificado, esse é o profissional a ser contratado.

Vidraceiro

Como o nome sugere, esse profissional trabalha com toda a parte de vidros, vidraças e até janelas. Se você quiser instalar, por exemplo, um box no banheiro, o vidraceiro é o profissional necessário.

Os cuidados na hora de contratar mão de obra

Muita gente tem receio de contratar mão de obra de pedreiro e acabar se arrependendo da escolha. Esse medo é normal, visto a importância dos bons profissionais para o sucesso da obra.

Você está planejando sua construção ou reforma há algum tempo e não quer que nada dê errado, não é mesmo? Então confira alguns pontos para ficar atento e acertar na contratação de mão de obra de pedreiro e outros profissionais!

Buscar indicações

A busca por profissionais na construção civil deve sempre ser pautada pelas indicações de quem já contratou. Pergunte a amigos, colegas e também use a tecnologia e a internet para ver opiniões de clientes sobre a qualidade do trabalho do profissional.

Verificar a qualificação e a experiência

Um bom profissional busca aprender sobre o seu trabalho e está sempre se atualizando. Por isso, é importante que ele consiga demonstrar sua qualificação e prove que realmente tem conhecimento sobre o assunto.

É claro que em alguns casos na construção, o profissional aprende na prática e nem sempre tem uma qualificação formal. Nesse caso, pergunte sobre suas experiências e, se for possível, verifique obras executadas por ele.

Oficializar os termos da contratação

Por fim, vale a pena mencionar que é essencial oficializar os termos da contratação. Mesmo que seja uma pessoa conhecida, ou um trabalho de poucos dias, é importante documentar o escopo, a forma de pagamento, o prazo de execução e outros detalhes em um contrato assinado por ambas as partes.

Onde contratar mão de obra de pedreiro e outros profissionais

Além de perguntar diretamente a amigos e conhecidos, existe uma forma mais prática e rápida de encontrar mão de obra de pedreiro e outros profissionais.

A Trena Reformas tem vários profissionais qualificados e com experiência para sanar problemas em diversas áreas.

Você tem um problema e a Trena Reformas tem os profissionais para solucionar.

Nos envie uma mensagem que teremos o prazer em agendarmos um horário para a realização de um orçamento: