Acabou o contrato e chegou a hora de entregar o imóvel para o dono, sempre fica a dúvida se deve ser realizada uma nova pintura.

Uma das questões mais polêmicas entre locadores e locatários é sobre a pintura do imóvel. Quando acaba o contrato de aluguel o locatário deve ou não entregar o imóvel com uma nova pintura? Vamos tirar sua dúvida agora:

Segundo o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) o locatário deve entregar o imóvel nas mesmas condições que recebeu, ou seja, se ele recebeu o imóvel com uma pintura nova e ao longo do tempo fez furos para pendurar quadros ou sujou as paredes ele deverá fazer uma nova pintura.

Quando um contrato de locação é firmado o ideal é que se faça um laudo de vistoria, onde inquilino e proprietário listam e fotografam as condições do imóvel, pintura, piso, portas, etc. Na grande maioria das vezes, uma pintura nova na hora da entrega vem especificada como obrigatória nos contratos, mas lembre-se, isso é válido somente se você fez modificações no imóvel ou danificou as paredes, como os contratos tem duração mínima de 30 meses a pintura acaba sendo necessária.

Preencha o formulário abaixo que a Trena Reformas possuí especialistas em pintura de imóveis para que você possa entregar as chaves para o proprietário sem problemas:

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Caso necessite, envie aqui a sua planta ou fotografia.
Anexar arquivo: (até 5Mb)
]

Mensagem