Porcelanato: Conheça os principais tipos e saiba qual utilizar

b2a1aea80a624e708a3ff3219df95fcb

A escolha dos materiais e revestimentos sempre fazem parte do início de qualquer reforma. Nos últimos anos, os porcelanatos estão no topo da lista de acabamentos queridinhos dos clientes. Mas existem tantos tipos de porcelanato, com diferentes recomendações de uso, que a gente acaba ficando meio perdido na hora de escolher.

No post de hoje a gente vai ajudar você a conhecer os principais tipos de porcelanato e qual a melhor maneira de utilizá-los. Confira mais detalhes abaixo e não erre na hora de escolher seu revestimento!

Porcelanato polido

Os porcelanatos polidos são conhecidos pelo brilho intenso, e por isso são muito utilizados em áreas internas. Esse tipo de porcelanato recebe uma camada de proteção, que dá o brilho à peça, fazendo com que o piso seja menos propenso a riscos e mais fácil de limpar. Por outro lado, esse polimento faz com que o material seja mais liso, escorregadio e resistente à água. Por isso não é indicado o uso em áreas molhadas, como banheiros e áreas de serviço, e áreas externas, como varandas e quintais.

Porcelanato esmaltado

A principal característica dos porcelanatos esmaltados é a camada de esmalte que é aplicada sobre a peça. Essa camada pode ter diferentes tipos de acabamento, como: liso, brilhante, fosco ou áspero. Esse tipo de piso é muito resistente a manchas e abre o leque de escolhas do cliente em relação a cores e estampas do design. Os diferentes tipos de acabamento fazem desses pisos verdadeiros coringas da reforma, pois podem ser usados tanto em áreas internas, com acabamento liso, e áreas externas, com acabamento áspero.

 

Porcelanato acetinado

Para quem busca por um aspecto mais fosco, esse é o tipo de piso ideal. O porcelanato acetinado não tem brilho, o que faz com que seja muito resistente a riscos, disfarçando pequenos defeitos que podem ocorrer com o tempo de uso. É um tipo de piso que pode ser usado em qualquer área da casa, mas por não ser escorregadio, acaba sendo mais usado em áreas externas e áreas molhadas. Em áreas internas, o porcelanato acetinado tende a passar uma sensação de aconchego.

Cuidados na instalação

Agora que você já sabe tudo sobre os tipos de porcelanato, é bom saber que existem alguns cuidados a serem tomados no momento da instalação. É importante ficar atento às recomendações do fabricante em relação ao uso da argamassa indicada. A escolha do rejunte também demanda atenção especial.

Fonte: Casa Show

A Trena Reformas está aqui para te ajudar e te oferecer as melhores soluções

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest