Quais são as reformas que melhoram o preço de venda de um imóvel?

Quais são as reformas que melhoram o preço de venda de um imóvel

Você sabia que uma das melhores formas de vender um imóvel rapidamente é valorizá-lo com uma reforma? Pode parecer estranho, porque o objetivo é se desfazer do bem e muitas vezes faltam recursos para isso. Mesmo assim, é uma possibilidade interessante e que pode ser benéfica, desde que você saiba quais reformas que melhoram o preço de venda de um imóvel.

A compra da casa própria ou de um imóvel para chamar de seu é o desejo de milhões de brasileiros. Acontece que o proprietário deve encontrar fórmulas de aguçar o lado consumidor dessas pessoas, para que elas fiquem mais interessadas na unidade e assinem o contrato. Então, uma reforma pode ser o caminho.

Embora seja necessário um investimento durante essa reforma, isso fará com que o preço do imóvel se torne maior. Além disso, a chance de vender mais rapidamente também aumenta, fazendo com que o dinheiro gasto volte para o seu bolso. Contudo, é importante saber como essa operação deve ser feita e é isso que você entenderá aqui.

Reformas que melhoram o preço de venda de um imóvel

Praticamente qualquer tipo de reforma melhora o preço de venda de um imóvel, já que elas ajudam a ampliar o interesse de possíveis compradores na unidade. Então, isso quer dizer que é possível fazer vendas mais rápidas e quem sabe até por um preço mais elevado. Contudo, é preciso avaliar quanto foi investido, para não perder dinheiro.

O estado de conservação de um imóvel é uma das primeiras coisas que é percebida por quem está interessado em fazer a compra da unidade. Afinal, se o imóvel estiver com as paredes sujas ou mesmo com infiltrações, tende a gerar muito menos vontade no interessado do que um com paredes limpas e sem problemas estruturais.

Se você ficou interessado nesse assunto, saiba que existem dois tipos de reformas. Cada uma delas possui as suas particularidades e ambas podem ser benéficas para a venda de um imóvel. Então, confira agora os detalhes sobre as possíveis obras:

Reforma cosmética: ela é feita no interior do imóvel, fazendo alterações em partes como as paredes, os pisos ou o teto.

Reforma estrutural: acontece na parte de infraestrutura elétrica e hidráulica, podendo incluir até mesmo mudanças em paredes, com demolição e construção.

Reformas estruturais são interessantes?

Esse tipo de reforma custa mais caro do que a citada anteriormente, e é mais complicado dizer se haverá retorno. Então, é necessário ter ao seu lado uma equipe de primeira, com profissionais capazes de orientar sobre a melhor decisão. Por exemplo, criar uma suíte em um dos quartos, desde que isso seja possível, é uma boa ideia.

As reformas estruturais que tratam sobre as partes elétrica e hidráulica devem ser consideradas como interessantes por quem pretende vender um imóvel. Ainda mais se forem problemas graves, que podem dificultar a negociação. Portanto, fazer uma revisão em toda a parte interna, para que as lâmpadas acendam normalmente é ideal.

Como agilizar a venda do imóvel?

Existem algumas questões que podem ajudar você a vender um imóvel mais rápido. Para achar um comprador mais rapidamente o ideal é tomar cuidado antes mesmo de iniciar as obras. Por isso, siga as nossas dicas e certamente conseguirá achar rapidamente alguém disposto a pagar o que é pedido pelo imóvel:

  • Invista em uma boa reforma: se o objetivo é fazer uma obra para valorizar o imóvel, o melhor é contratar quem entende do assunto, não faça por conta própria;
  • Existem alguns pontos que devem ser corrigidos, com o objetivo de deixar o imóvel muito mais confortável. Assim, corrija problemas nas paredes, tetos e vazamentos;
  • É importante priorizar a manutenção na cozinha e no banheiro, com a troca de torneiras, dos misturadores e dos móveis, para deixar o seu imóvel renovado;
  • O ideal é apostar em itens clássicos, já que investir nos gostos pessoais pode impedir uma venda ágil do seu imóvel;
  • Escolha alternativas sustentáveis para os produtos hidráulicos do seu imóvel, aqueles que consomem menos água.

Se você fizer isso, não existe uma garantia de que realmente conseguirá vender o imóvel mais rápido. Contudo, a tendência é de que surjam interessados, já que as condições do imóvel estarão melhores. Aliás, a conservação de cada cômodo é essencial para essa operação.

Fonte: Fix

A Trena Reformas está aqui para te ajudar e te oferecer as melhores soluções:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest