DICAS: POEIRA, PEÇAS QUE IREI APROVEITAR E EQUIPE DE OBRA

Você está pensando em fazer a reforma de apartamento ou reforma em casa e tem alguns receios antes de começar sua reforma. Há diversas perguntas que você se faz na tomada de decisão de sua reforma, logicamente, além dos custos e planejamento que é o aspecto principal. Se você não tem como se hospedar em outro local durante esse período veja o que pode fazer.

O ideal seria retirar todo o mobiliário antes de iniciar a obra, mas sabemos que nem sempre é possível, então a alternativa é minimizar os impactos gerados. Nem tudo será tão difícil e é muito importante demonstrar que o processo pode ser programado e os bens da família protegidos.

Cada item requer cuidado específico, portanto, parte do planejamento da reforma engloba a etapa de organização. Lembre-se de que assim sua obra tende a ter menos imprevistos.

Dê o primeiro passo contrate uma empresa especializada em reformas.

Vamos lá para os pontos importantes que consideramos muito importante:

1º. Quem irei colocar para trabalhar em minha residência?

Antes de iniciar o processo de sua reforma certifique-se de quem irá contratar para iniciar sua obra. Uma das primeiras pesquisas que fazemos em nossa rede é quase sempre a mesma: “qual pedreiro irei chamar para resolver essa minha demanda?”.  Esse aspecto pode ser muito importante quando você já pesquisou e viu obras realizadas pelo profissional.  Uma das condições atuais é que nas construções novas tem grande necessidade de diversos profissionais em cada área e muitas vezes nem só o pedreiro é suficiente para suprir sua demanda.

Há um outro aspecto importante a segurança do seus bens e de sua residência, para isso o mais viável é contratar uma empresa que te assegura de todos esses pontos por via contratual.

2º. Irei aproveitar algumas peças e móveis existentes

Reduza as perdas

Estamos sempre querendo melhorar e fazer alterações nos layouts de nossa casa para melhorar nosso conforto ou adequar a nossas necessidades. Essas necessidades nos leva a fazer um planejamento prévio para o que iremos aproveitar ou não.

Durante a obra, os profissionais envolvidos circularão pela casa e terão materiais e ferramentas de construção. Essa movimentação de pessoas e equipamentos pode danificar pisos, móveis e elementos decorativos, sendo assim, é preciso proteger esses itens da sujeira e dos possíveis acidentes. Tal cuidado diminuirá os riscos de perdas e prejuízos.

Para isso precisamos fazer a proteção e desmontar todos os utensílios e moveis que iremos aproveitar isso para que não haja problemas futuros e reclamações adversas a essa questão. Use para proteger materiais como papelão, plástico bolha, plásticos rígidos e filmes de PVC. Para peças maiores e mais valiosas costuma-se fazer caixas em madeiras com paletes.

3º. Sujeira e pó durante o período da obra.

Um dos assuntos que mais deve tirar a paciência durante o período de obra. Veja as intervenções de obras que certamente irá ter uma grande quantidade de pó ou gerar entulho são:  Quebrar paredes, fazer cortes para infraestruturas, como mudanças de ponto elétrico e hidráulico, troca de revestimentos e pisos, marcenaria, instalação de forro ou divisórias de gesso, pintura quando há necessidade de emassar paredes e efetuar o lixamento das mesmas, esses costumam ser os pontos críticos da sujeira em sua obra.

Trocando em miúdos quando você vai iniciar a obra saiba que esse é um assunto que deve ser levado em conta.

Não fique desesperado e tome algumas precauções.

  • Na entrada de cômodos que não irá ter intervenções coloque um pano molhado ao acesso do local;
  • Exija que as equipes façam uma limpeza grossa no final do período da obra;
  • Peça que todo entulho fique organizado durante o período de obra;
  • Quando chega o período de pintura tenha sempre um aspirador industrial no local para aspirar o local no fim de cada dia;
  • Passe sempre um pano úmido no local ao final do expediente;

Esses pontos lhe pouparão grandes transtornos uma vez que você reside ou frequenta o local.

Caso não conste do contrato toda parte final da limpeza do local é feita normalmente por empresa especializada em LIMPEZA PÓS OBRA.

Precisando de uma empresa com profissionais qualificados e de confiança para a sua reforma ou reparo?
Preencha o formulário abaixo que teremos o prazer de entrar em contato contigo:

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Caso necessite, envie aqui a sua planta ou fotografia.
Anexar arquivo: (até 5Mb)
]

Mensagem