Dicas para fazer uma reforma que atualiza e valoriza o apartamento

Dicas-para-fazer-uma-reforma-que-atualiza-e-valoriza-o-apartamento

Tomadas que soltam faíscas a cada uso, encanamento que vive dando problema e aquela aparência antiga, que lembra reprise de novela? Realmente seu imóvel precisa de uma repaginada. Não desista antes de começar, nem sempre é necessário quebrar tudo.

 

1 – Comece pela base 

Ao decidir pela reforma, pense na estrutura primeiro. Veja se há rachaduras para arrumar, impermeabilização a fazer. Verifique completamente as instalações elétricas e hidráulicas, para depois mexer no resto. Essa parte é fundamental para uma reforma que atualiza e valoriza o apartamento. 

 

2 – Mude o banheiro 

Os banheiros dizem muito a respeito do apartamento. Azulejos e louças antigos denunciam que o empreendimento é do tempo da vovó. As visitas, acredite, sempre reparam no banheiro. Então, depois de mexer na base citada na dica 1, de uma cara nova para esse ambiente. Trocar o vaso sanitário e a cuba já ajudam a deixar o espaço mais moderno. 

 

3 – Modernize a cozinha 

Não precisa derrubar a parede e fazer uma cozinha americana. Para uma reforma que atualiza e valoriza o apartamento, basta mexer em alguns pontos desse ambiente. Um item dispensável hoje é o revestimento. Foi o tempo que era importante colocá-lo até o teto.  

Lembre-se que há um conceito clean hoje nas cozinhas. Espalhar muitos eletrodomésticos e colocar utensílios pendurados é coisa antiga. Até o escorredor de louças está ficando ultrapassado, mesmo com toda utilidade.  

 

 4 – O prático papel de parede 

 Uma mudança em qualquer ambiente, sem muito trabalho. O papel de parede está sempre em alta, pode usar e abusar. Atualmente, existe uma gama infinita de opções e modelos de papéis de parede.  

 

5 – Pintura bem feita é um diferencial 

Pesquisar e usar cores que são tendência sempre trará modernização  fundamentais para uma reforma que atualiza e valoriza o apartamento. Em ambientes internos, é indicado o uso de tinta látex ou PVA, para tetos e paredes. 

 

6- Iluminação nova 

A luz muda tudo. Ambientes bem iluminados chamam a atenção e valorizam o imóvel. Por isso, o ideal é que a iluminação seja planejada e direcionada juntamente com o projeto, antes do início das obras.  

 

7 – Preferência por gesso 

Drywall pode ser uma forma mais rápida e limpa para transformar ou construir um novo ambiente. Ele pode, inclusive, receber  isolamento  acústico internamente para dar maior privacidade aos ambientes. É um material leve, com espessuras menores que alvenarias convencionais. 

Fonte: Zap Imóveis

Precisando de uma ajuda ?
Entre em contato com a nossa equipe!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest