Sinteco: Veja o Que é, Como Aplicar

sinteco-casa-com-piso-laminado-trenareformas

A reforma de uma casa depende de muitos elementos para que o resultado saia realmente como o esperado e os moradores se sintam confortáveis. Um exemplo disso é o acabamento, este que é feito de muitas formas e costuma contar com peças e produtos específicos para que tudo fique perfeito, assim como ocorre quando o sinteco se faz necessário para uma casa.

O sinteco, inclusive, é um produto que vem se mostrando muito primordial para as pessoas que possuem piso amadeirado ou de taco e costumam sofrer com uma estética desgastada.
Se você já está a par das maravilhas do sinteco ou nunca nem mesmo tinha ouvido falar, continue conosco e confira uma série de informações mais do que valiosas.

Veja tudo o que você precisa saber sobre o produto e aproveite para dar uma olhada em nossa galeria com resultados incríveis de pisos que usaram o produto.

Afinal, o que é sinteco?

Sinteco para lá, sinteco para cá e ninguém acaba explicando o que vem a ser esse produto, não é mesmo? Mas ficar tranquilo, pois a gente te explica tudinho. De modo geral, podemos definir o sinteco como um verniz transparente feito a partir da mistura de uma série de materiais que possuem a função de dar um novo ar ao piso ou escada em que o produto é aplicado.
Saber o que é sinteco, portanto, é saber que existe no mercado algo que pode resolver o problema da aparência desgastada que pisos laminados, de taco ou feito a partir de placas amadeiradas podem vir a ter com o tempo. O sinteco dá um jeito em tudo isso dando ao piso uma aparência nova e muito interessante para qualquer casa.

As vantagens que um piso com sinteco possui

Agora que você já sabe o que é sinteco e para que ele serve, vamos às vantagens que esse produto oferece ao piso que é revestido com ele. As principais vantagens do piso com sinteco são:
• O piso com sinteco é muito mais brilhante que os sem o revestimento;
• Por ser um produto que funciona como revestimento, o piso com sinteco possui uma resistência muito superior;
• O piso com sinteco recebe uma camada protetora que facilita durante a limpeza;
• Essa camada também deixa o piso sinteco 100% protegido contra cupins, fungos e outros parasitas.
Gostou de saber o que o sinteco pode fazer pelo seu piso? Então saiba que não acaba por aí! O sinteco ainda acompanha a dilatação que piso de madeira ou o taco vai sofrendo com o tempo, portanto demora muito para necessitar uma reaplicação. Além disso, o verniz sinteco enquanto produto é algo que rende muito e faz com que você economize na sua reforma.

Como aplicar sinteco?

Saber como aplicar sinteco é um conhecimento valiosíssimo para muitos que estão em fase de reforma, tendo em vista que estamos falando de um produto muito vantajoso. Ainda que a aplicação de sinteco costume ser feita por especialistas e profissionais qualificados, é possível fazer isso de forma simples, desde que os materiais necessários sejam utilizados.

Se você é uma das pessoas que querem saber como aplicar sinteco, primeiro separe estas ferramentas:

• Lixa para madeira;
• Máquina politriz;
• Rolo de pintura;
• Verniz sinteco.

Com os materiais em mãos, siga os seguintes passos para uma boa aplicação de sinteco:

1. Lixe todo o piso ou escada para tirar qualquer resquício de verniz;
2. Com o piso lixado, use a politriz para eliminar a poeira;
3. Com o rolo de pintura, aplique o sinteco de modo uniforme em todo o piso;
4. Em seguida espere secar e passe uma segunda demão para um melhor resultado.
Pronto! Você já realizou a aplicação do sinteco em seu piso. Agora é necessário esperar cerca de 48h para liberar o espaço e os moradores por ele circularem.
Gostou das nossas dicas? Compartilhe essa postagem.

Fonte: Vivadecora

A Trena Reformas está aqui para te ajudar e te oferecer as melhores soluções

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest